Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

O Tempo: Aécio e Anastasia cumprem promessa e ambientalistas reconhecem revitalização do Rio das Velhas

Ambientalistas reconhecem melhoria do rio da Velhas

Fonte: O Tempo

Mergulho no rio das Velhas

Promessa. Ex-governador havia prometido revitalizar o rio para garantir o nado, a pesca e a navegação

Santo Hipólito. O governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves nadaram, ontem, no rio das Velhas, na altura do município de Santo Hipólito, região Central do Estado. O ato simbólico foi o marco do encerramento da chamada ‘Meta 2010’ e início do compromisso do governo com a ‘Meta 2014’. O objetivo proposto há quatro anos era permitir o nado, a pesca e a navegação no rio das Velhas na região metropolitana até este ano. A meta não foi conquistada, mas ambientalistas reconheceram que a qualidade da água melhorou muito, principalmente nas regiões alta e média do rio.

O ex-governador Aécio Neves havia prometido recuperar a qualidade das águas do rio e fazer um mergulho neste ano. A comitiva do governador chegou ao local do evento navegando pelo rio e foi recebida por cerca de 500 pessoas, dentre populares e militantes de movimentos ambientais.

Barragem.
Anastasia disse que o governo de Minas não vai autorizar o barramento que o governo federal planeja fazer em Senhora da Glória, comunidade de Santo Hipólito. Segundo o governador, é gravíssimo o Estado realizar a revitalização do rio para depois o governo federal fazer barragens. Anastasia reafirmou ainda sua posição contrária à transposição do rio São Francisco. Em seu discurso, Aécio Neves criticou a política de revitalização do rio São Francisco. Segundo ele, o Estado investiu R$ 1,3 bilhão na recuperação do rio das Velhas até agora, enquanto a União investiu a mesma quantia no rio São Francisco, que é bem maior. Aécio deu o tom de campanha, ao afirmar que Minas é governada com alegria e que não pode retroceder.

Em busca de votos no Mercado Central
O candidato à reeleição Antonio Anastasia, os candidatos ao Senado Aécio Neves e Itamar Franco fizeram ontem uma visita ao tradicional Mercado Central, em Belo Horizonte. Eles aproveitaram para fazer um afago aos comerciantes e destacar a pujança da economia mineira. “O comércio é o reflexo do ambiente econômico, ele reflete o momento positivo que vivemos hoje em Minas”, disse Anastasia. O turismo também foi alvo do candidato tucano, que lembrou a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do setor. “Temos que ter aeroportos, estradas, hotéis, pessoal qualificado, atrações, recuperar o patrimônio”.

Já Itamar Franco se mostrou satisfeito com o processo eleitoral. “A campanha está indo conforme a nossa previsão. Claro que, agora, com a televisão, tende a melhorar” disse o ex-presidente.

Link da matéria: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1757&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=148617&IdTipoNoticia=1

Anúncios

16/08/2010 - Posted by | Água, Meio Ambiente, politica | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: