Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

Em Caratinga, Anastasia disse que investirá em infraestrutura e tecnologia para ampliar agricultura no Vale do Rio Doce

Antonio Anastasia quer investir em tecnologia e infraestrutura para alavancar a produção de café e leite no Vale do Rio Doce

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Em Caratinga, governador disse que investirá no setor para melhorar a produtividade, facilitar o escoamento e gerar mais empregos para a população

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou na tarde desta quarta-feira (18/08), em Caratinga (Vale do Rio Doce), que seu Plano de Governo para os próximos quatro anos dará atenção especial ao desenvolvimento da pecuária leiteira e da cafeicultura de Minas Gerais. Ao lado dos candidatos ao Senado pela Coligação “Somos Minas Gerais”, Aécio Neves e Itamar Franco, Antonio Anastasia garantiu que investirá em tecnologia, assistência técnica e em estradas para incrementar o setor, facilitar o escoamento da produção e gerar mais empregos em Minas.

“É muito importante, cada vez mais, transferirmos tecnologia e produtividade aos nossos produtores de café. E ao mesmo tempo melhorar a infraestrutura para permitir melhores estradas, mão-de-obra qualificada e sempre certificação, qualidade, que significará um café com valor maior e, portanto, com mais renda para os produtores. Vamos apresentar também propostas inovadoras nas próximas semanas que, tenho certeza, vão agradar muitos cafeicultores mineiros”, disse o governador.

Antonio Anastasia lembrou que Governo de Minas tem sido um forte aliado dos produtores rurais de Minas na defesa de uma política mais eficiente do Governo Federal para incentivar o crédito agrícola e garantir preço mínimo adequado para a saca de café. “É bom lembrar que nós temos uma coparticipação, com o Governo Federal, que é responsável pelo preço mínimo e pela política econômica do café”, afirmou Antonio Anastasia.

Minas Gerais é o maior produtor nacional de café do país. A colheita esperada para este ano é de 23,9 milhões de sacas, o equivalente a 50,8% da safra nacional. O Governo de Minas foi o primeiro do país a desenvolver um programa de certificação de propriedades cafeeiras atendendo às exigências dos padrões do comércio mundial. Com a certificação, os produtores têm a oportunidade de conquistar novos mercados, inclusive no exterior.

O Estado também lidera a produção brasileira do leite, com 7,6 bilhões de litros anuais. Desde 2005, o Governo de Minas desenvolve o programa Minas Leite, com foco nas pequenas propriedades. Coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Minas Leite auxilia os produtores rurais no gerenciamento das propriedades, com uso de tecnologias de baixo custo. Cada propriedade assistida serve de modelo para os produtores vizinhos, criando um efeito multiplicador das práticas ensinadas pelos técnicos do governo. A meta do Minas Leite para 2010 é  beneficiar 1.000 produtores de leite do Estado.

Recepção calorosa
Em Caratinga, importante polo cafeeiro de Minas, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco receberam o apoio da população e de prefeitos do Vale do Rio Doce. Acompanhados de centenas de eleitores, eles participaram de carreata e caminharam pelas ruas do centro da cidade. Os candidatos seguiram pela rua Doutor José de Paula Maciel, acompanhado de prefeitos e moradores de Caratinga.

Com um cartaz nas mãos e várias fotos do governador, a dona de casa Maria Aparecida Campos foi conhecer de perto o governador Antonio Anastasia. “Vou votar no Anastasia porque ele está sendo um bom governador e está ao lado de Aécio Neves”, disse.

O comerciante Roberto Carlos Alves também acompanhou a caminhada com uma foto tirada ao lado do governador Aécio Neves, em 1986, ano em que foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados.

“Votarei em Anastasia para continuar o excelente governo de Aécio Neves, a quem acompanho há muitos anos e é um modelo para o Brasil”, disse.

O ex-governador Aécio Neves agradeceu a recepção calorosa da população de Caratinga. Ele ressaltou que a reeleição do governador Antonio Anastasia é a continuidade de todos os avanços obtidos pelo Estado nos últimos oito anos.

“A minha candidatura faz parte de um projeto, um projeto maior, que tem na candidatura do governador Anastasia seu ponto mais importante. Minas avançou muito ao longo de todos esses últimos anos, desde o Governo Itamar, passando pelo nosso governo, e é fundamental que nós possamos continuar na mesma rota. O Brasil respeita o que acontece em Minas, os indicadores de emprego em Minas são os melhores do Brasil, nossa educação já é considerada pelo Ministério da Educação a melhor educação fundamental do país. E a opção vai ser muito clara. Anastasia significa a continuidade dos avanços. Qualquer outra opção aponta para um retrocesso em Minas Gerais”, afirmou Aécio Neves.

Apoio dos prefeitos
Prefeitos da região também foram prestigiar a visita dos candidatos a Caratinga e manifestar apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura (PR), afirmou que a continuidade da gestão Aécio Neves/Antonio Anastasia é a garantia de mais investimentos e bons resultados nas áreas de saúde, educação e no desenvolvimento econômico.

“É incontestável a capacidade administrativa do governador Anastasia. Conhecemos a realidade de Minas, seu trabalho feito, e não tem motivo para trocar, para mudança. Queremos, sim, que essa grande administração dê uma grande continuidade. Nós somos mineiros, amamos Minas e torcemos por uma Minas Gerais cada vez melhor”, afirmou.

As melhorias feitas no município de Ubaporanga foram destacadas pelo prefeito do município, Gilmar de Assis (PPS). Para ele, no dia 3 de outubro, na hora do voto, a população irá reconhecer todo o trabalho que foi feito nos últimos oito anos.

“Calçamento, rede de esgoto, rede pluvial. Então o município hoje, Ubaporanga, principalmente o povo, está muito satisfeito com Antonio Anastasia e com o trabalho do nosso senador Aécio Neves’, declarou.

Representando a população de Bom Jesus do Galho, o prefeito Jadir José da Silva (DEM), afirmou que Antonio Anastasia é o único candidato capaz de dar continuidade aos avanços conquistados por Aécio Neves em Minas.

“Anastasia, ao lado de Aécio Neves, alavancou o desenvolvimento de Minas. Acreditamos que ele tem melhor condições de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há praticamente oito anos”, declarou.

Anúncios

19/08/2010 - Posted by | Ação Sustentável, Água, Meio Ambiente, politica | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: