Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

Minas Gerais tem saldo positivo em empregos formais no mês de junho

O Estado de Minas Gerais registrou, no mês de junho, um saldo positivo de 45.021 empregos formais. Esse resultado faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (19), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram admitidos 231.570 trabalhadores e 186.549 foram desligados, gerando o segundo melhor saldo do Brasil, atrás somente do estado de São Paulo, com saldo de 61.208 trabalhadores.

Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os setores que apresentaram maior crescimento foram o da Agropecuária (+27.934), o de Serviços (+8.218) e a Construção Civil (+3.946). A cidade de Belo Horizonte se mantém em primeiro lugar na geração de postos de trabalho formal. No período, a capital mineira apresentou saldo de 4.951 trabalhadores, seguida pela cidade de Patrocínio (+1.566), Uberlândia (+977) e Monte Carmelo (+864).

O secretário de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Carlos Pimenta, vê os números do mês de junho com otimismo. “Temos um quadro positivo construído nestes primeiros meses de 2011 e acredito que o segundo semestre será ainda melhor”, ressalta.

Dados do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também divulgou, nesta terça-feira (19), a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) apresentou a taxa de ocupação de 95,4%, sendo a melhor registrada no mês de junho em comparação com outras regiões metropolitanas pesquisadas.

Anúncios

19/07/2011 - Posted by | Emprego |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: