Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

Aliança entre o Governo de Minas e a sociedade contra as drogas é o tema do Palavra do Governador

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasiadestaca a necessidade da participação de toda sociedade para o sucesso do Aliança pela Vida, programa de combate às drogas recém-lançado pelo Governo de Minas. O governador cita as principais ações do programa, como a Rua Livre de Drogas, já implementada na Pedreira Prado Lopes, na capital. Outra ação de grande repercussão é o SOS Drogas, através do telefone 155, que já recebe uma média de 2.500 ligações por dia. “E temos ainda uma convocação da sociedade civil através de editais para 100 instituições, para que elas apresentem também novas ideias e novos conceitos para nós prevenirmos e sempre combatermos a droga”, informa o governador.

Anastasia ressalta que, além do poder público, as participações de entidades da sociedade civil, igrejas e principalmente das famílias dos usuários são fundamentais. “A droga não enxerga fronteiras. Não escolhe sexo, idade, cor, condição social. Por isso esse chamamento que o governo faz é muito importante para mostrar para o usuário que ele não está sozinho. Nós estamos ao seu lado para dar apoio”, conclui o governador.

O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).

Clique aqui para assistir a outras edições do Palavra do Governador.

Anúncios

11/08/2011 - Posted by | Antonio Anastasia | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: