Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

Vice-governador Alberto Pinto Coelho participa do desfile da Independência do Brasil

O vice-governadorAlberto Pinto Coelho participou, nesta quarta-feira (7), do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, na avenida Afonso Pena. Mais de seis mil pessoas, entre militares e civis, desfilaram durante duas horas e meia. De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 75 mil pessoas acompanharam o desfile, no centro de Belo Horizonte.

Alberto Pinto Coelho chegou à avenida Afonso Pena às 8h40 e, após passar em revista às tropas, acompanhado pelo comandante da 4ª Região Militar, general-de-divisão Ilídio Gaspar Filho, autorizou o início do desfile.

Em entrevista, o vice-governador destacou o sentimento de patriotismo que a data traz. “É um momento de comemoração em uma data cívica. O desfile demonstra aquilo que todos os brasileiros sentem no pulsar do seu coração, que é estar em uma pátria que prima pela ordem e pelo progresso. A soberania está instalada, e mais do que isso, a normalidade democrática. O Brasil é um país em franco desenvolvimento e com desafios enormes. As autoridades constituídas estão cumprindo a sua missão e buscam enfrentar os desafios com avanços significativos para toda a população”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

Alguns dos grupamentos que mais emocionaram quem assistia foram os da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e a Associação dos Ex-Combatentes do Brasil. Emocionados, eles fizeram questão de demonstrar todo o orgulho que sentem por terem representado o país em batalhas como a 2ª Guerra Mundial.

Outros destaques foram os veículos blindados. As forças policiais estaduais – Polícia MilitarPolícia CivilCorpo de Bombeiros – também apresentaram equipamentos que chamaram a atenção do público, inclusive com sobrevoos de helicópteros durante o desfile.

Participaram ainda do desfile militar os ex-integrantes do Batalhão Suez, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, Associação dos Reservistas do Brasil, Sociedade Literária dos Ex-alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte, Grupamento Escolar Militar (EB), Guarda Prisional e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

A solenidade contou ainda com o desfile de diversos modelos de viaturas do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Guarda Prisional, Guarda Municipal de Belo Horizonte e Associação dos Reservistas do Brasil (Areb). Fechando a parte militar, o desfile hípico contou com o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (PMMG) e a Associação dos Criadores do Cavalo Campolina.

Em seguida, teve início o desfile cívico-escolar, com a União dos Escoteiros, Cultura Racional, Banda Feminina Nova Era Kotekitai e Banda Masculina Tayo Ongakutai, Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Instituto de Educação de Minas Gerais, Lions Clube Internacional, Clube dos Desbravadores e Escola Adventista, Legião da Boa Vontade, Guarda Mirim de Sabará, e os motociclistas dos grupos Dragões das Gerais e Águias de Cristo, triciclos da Free Road e Cultura Racional.

Anúncios

07/09/2011 - Posted by | Meio Ambiente

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: