Minas Sustentável

Meio Ambiente, cidades sustentáveis

PSDB Minas agora é presidido por Domingos Sávio

O deputado federal Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB de Minas Gerais com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros.

A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Fonte: PSDB-MG

Domingos Sávio assume o PSDB de Minas

Em prestigiada convenção, deputado foi eleito em chapa de consenso por 427 votos; PSDBJovem e Mulher também renovam Executiva. Reprodução.

 

Domingos Sávio assume o PSDB de Minas Gerais em convenção que teve como marca a unidade

O deputado federal Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB de Minas Gerais, durante Convenção Estadual do partido, realizada na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros.

Ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças como o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), além de parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores, Domingos Sávio afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética.

“Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais, iniciando pela capital e chegando em cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil”, afirmou em entrevista à imprensa ao lado do deputado federal Marcus Pestana, a quem substitui no comando dos tucanos mineiros nos próximos dois anos.

“Tenho o orgulho e honra por ter presidido o PSDB por quatro anos e agora Domingos Sáviovai dar continuidade a essa luta histórica do partido: de liberdade, justiça social e pela ética. Retidão e ética são coisas que estão tão em falta no governo do PT”, disse Marcus Pestana.

Domingos Sávio também criticou à administração do PT no estado. “Nós não vamos nos submeter a esse grupo da mentira que tomou conta do governo de Minas”, adiantou o novo presidente.

“Minas começa a assistir os desmandos e a incompetência do PT: mentem e gastam o dinheiro do povo com publicidade para mentir e, ainda mais, sobre o trabalho que o PSDB fez no estado. E agora aqui, como aconteceu no resto do país, começam a frequentar as páginas policiais”, lembrou o Domingos Sávio.

A convenção do PSDB reuniu cerca de 1.500 pessoas, incluindo lideranças políticas de todo estado e de diversos partidos como o deputado federal Júlio Delgado (PSB), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), o ex-deputado Dinis Pinheiro (PP), entre outros.

Ao chegar à convenção ao lado do senador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, ressaltou os avanços do estado após as administrações dos tucanos.

“Nenhum legado é tão sólido quanto o que o PSDB deixa em Minas Gerais. E a comprovação maior disso são as críticas de um governo que se elege e, talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB, preferiu até agora olhar no retrovisor, preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo”, afirmou.

O senador e ex-governador Antonio Anastasia afirmou que o partido continuará levantando pelos próximos anos a bandeira da eficiência, da ética e dos resultados. Segundo ele, o PSDBchegará ainda mais forte e unido em 2016 para as eleições municipais.

Nova Executiva Estadual

A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro e, a terceira, pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro, tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária. O líder da bancada é o deputado Gustavo Valadares.

Além do Diretório Estadual, também foram escolhidos os 60 delegados que vão representar Minas Gerais na convenção nacional do PSDB, que será realizada, em Brasília, no dia 5 de julho. Foram eleitos, ainda, o presidente de dois secretariados do PSDB de Minas: o da Juventude e da Mulher. Reinaldo Belli comandará os jovens tucanos e a ex-deputada Gláucia Brandão as mulheres. Pimenta da Veiga foi reconduzido à presidência da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Um momento de muita emoção foi a homenagem feita ao músico, jornalista e escritor Fernando Brant, morto nesta sexta-feira, aos 68 anos, vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado. Fernando Brant foi um dos fundadores do PSDB de Minas e fazia parte da primeira executiva provisória eleita pelo partido no estado.

Anúncios

14/06/2015 - Posted by | Política | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: